Volante Ford

Está procurando Revisão para seu Ford?

Se você acabou de adquirir o seu Ford, saiba que após os seis primeiros meses de uso ou 10 mil quilômetros rodados você terá que levar o veículo para a primeira revisão. Se o seu carro já passou desta fase, você deve continuar as visitas às oficinas para garantir a qualidade e a segurança de seu veículo.
Nos primeiros anos de uso de um carro, a revisão é bem simples. Em geral, é preciso trocar o óleo e o filtro, realizar a checagem dos freios, alinhamento e balanceamento das rodas e verificar se o carro está apresentando alguma irregularidade que possa se tornar um defeito.
Com o passar do tempo, algumas substituições a mais vão se fazendo necessárias. É preciso prestar atenção nas condições das pastilhas de freio que, quando desgastadas, precisam ser substituídas imediatamente para evitar acidentes. Outra peça que sofre com o desgaste é a embreagem. Você percebe a necessidade de troca desta peça quando o carro encara subidas com dificuldades, patina ou fica trepidando na arrancada.

A oficina da Saga para o seu Ford

Independentemente da idade do seu veículo e das substituições e reparos que precisam ser feitos, a oficina da Saga está pronta para te receber. Contamos com profissionais especialistas em manutenção de veículos da Ford, tanto para modelos mais antigos quanto para os mais recentes.
Aqui, você pode tirar todas as suas dúvidas e garantir que está cuidando do seu carro da melhor forma possível. Os mecânicos estão aptos a fornecer orientações e você pode acompanhar tudo o que está sendo feito com o seu Ford, tanto nas revisões preventivas quanto na etapa de reparo, caso seja necessário trocar alguma peça.
Em geral, existem alguns procedimentos que são mais comuns. Periodicamente, mesmo se o seu carro não apresentar indícios de algum defeito, você precisará realizá-los. Saiba mais detalhes sobre as manutenções mais frequentes:

Alinhamento e balanceamento do seu Ford

Balanceamento Ford - volante
Se você efetuou a troca de um pneu ou observou algum desvio na direção do seu Ford, é recomendado realizar o alinhamento e o balanceamento do veículo. Caso não tenha ocorrido nem a primeira nem a segunda hipótese, mas seu carro não visita uma oficina há pelo menos um ano para uma checagem geral, é preciso verificar a necessidade de realizar os procedimentos.
O alinhamento do seu Ford garante que ele não saia da faixa de rolamento, desobedecendo um comando dado por você ao ajustar o volante. Apesar de alguns veículos mais novos contarem com uma tecnologia que evita esse tipo de acidente, é preciso que o carro esteja bem alinhado para que o recurso funcione apropriadamente.
Os veículos da Ford também contam com tecnologias que diminuem ruídos e vibrações no interior do carro. Os recursos também precisam estar aliados a uma revisão periódica para um melhor resultado. O balanceamento evita que os pneus trepidem em alta velocidade, o que poderia causar um acidente.
Uma simples manutenção pode evitar falhas mecânicas que possam resultar em colisões. Além disso, um carro bem alinhado e balanceado tem um desgaste bem menor nos pneus, o que prolonga a vida das peças e aumenta a segurança de todos os ocupantes do veículo.

Troca de óleo do seu Ford

Desempenho do seu Ford é garantido com troca de óleo
Todos os motoristas sabem que, em algum momento, vão precisar efetuar a troca de óleo de seu veículo. É preciso ressaltar que essa necessidade aparece a cada doze meses de uso do carro ou a cada 10 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro.
Neste momento é preciso trocar tanto o óleo do motor quanto o filtro, para evitar que sujeiras levem ao aquecimento excessivo do lubrificante. Se isso ocorrer, o motor pode superaquecer e fundir. Portanto, é preciso prevenir um grande prejuízo com uma pequena manutenção.

Funilaria e pintura do seu Ford

Funilaria Ford
Ninguém quer passar por isso, mas todos estão sujeitos a algum tipo de acidente, por menor que seja, que possa danificar a lataria ou a pintura do carro. Se um dia você precisar consertar a funilaria de seu veículo ou retocar a pintura, saiba que na Saga você terá esses serviços à disposição com a melhor qualidade possível.
As tintas são originais e você nem vai notar a diferença da pintura que saiu de fábrica para a pintura feita na oficina. As peças também são produzidas pela Ford e você vai notar que o carro vai parecer novo.


Regiões de atendimento

Como agendar a revisão?

A Saga é uma das maiores concessionárias Ford em Brasília / Distrito Federal e Goiânia. Para agendar sua revisão, clique aqui e preencha o formulário.

Agende sua revisão em Brasília

A Saga possui concessionárias Ford em Brasília, DF. Visite a Concessionária Ford Brasília - Guara ou a Concessionária Ford Brasília - Gama.

Agende sua revisão em Goiânia

Procura uma oficina para o seu Ford em Goiânia? Visite a Concessionária Ford Goiânia - Jardim Goiás.