Ford Focus 2018

Consumo do Ford Focus 2018: conheça a opinião dos donos e como economizar

Quer saber quanto o novo Ford Focus 2018 consome de combustível? Trouxemos para você informações sobre o consumo do veículo. O modelo recebeu nota A no Conpet por eficiência energética na versão 1.6, o que significa uma economia considerável.
Trouxemos também a opinião dos donos do Ford Focus, para que você possa tirar dúvidas sobre outros aspectos de qualidade do modelo. Confira!

Ficha técnica do Novo Ford Focus 2018

Ford Focus 2018
O Ford Focus vem em duas configurações de motorização, divididas entre as versões SE 1.6, SE Plus 1.6, SE Plus 2.0 AT, Titanium 2.0 AT e Titanium Plus 2.0 AT. Nas duas primeiras, o câmbio é manual e, nas demais, a transmissão é sequencial com seis velocidades.
A versão de entrada vem alguns componentes de segurança, como o assistente de partida em rampa e sistema de estabilidade preventivo e o controle de estabilidade e tração. A versão de entrada também vem com o SYNC 3, que traz a tecnologia AppLink. Pelo componente, você pode acessar os aplicativos do smartphone e informações por meio de comandos de voz.

Veja a opinião do dono do novo Ford Focus 2018

Ford Focus 2018
Quem comprou um Ford Focus classificou o veículo como seguro e confortável. O desempenho foi outro aspecto destacado por diversos proprietários e a tecnologia também não deixou a desejar.
Um dos donos disse que o carro é "um avião" na arrancada, por ser muito potente. Além disso, o desenvolvimento do carro na estrada e a retomada foram outros pontos destacados sobre motor e desempenho.
Os itens de segurança, que evitam acidentes, foram citados por outro proprietário. O controle frontal de colisão, assistente de estacionamento e os assistentes laterais de proximidade com outros veículos foram os componentes que trouxeram a ele confiança na hora de dirigir.
O Focus foi considerado um carro silencioso, com boa isolação acústica do motor e também com relação a ruídos externos. A tecnologia da Ford foi testada e aprovada. Os itens de conectividade com o smartphone e comandos de voz funcionam muito bem, conforme avaliação de quem comprou e testou.

Consumo do Ford Focus na estrada e na cidade

Ford Focus 2018
O motor 1.6 Sigma Flex recebeu nota A no Conpet/Inmetro por eficiência energética. A colocação indica que o veículo é eficiente em relação à economia de combustível nas versões que possuem essa motorização.
O consumo do Focus na cidade é de 10,8 km/l se abastecido com gasolina e 13,6 km/l na estrada, com o mesmo combustível, conforme informações divulgadas pela Ford.

Como economizar no consumo do Ford Focus 2018

Ford Focus 2018
No caso do Ford Focus que tem motor equipado com câmbio manual, é importante controlar as marchas para não deixar o motor com altas rotações. Isso acontece quando a marcha é baixa e o motorista acelera muito. Evitar essa situação resulta em economia de combustível, tanto gasolina quanto etanol. Esse controle também é possível nas versões com transmissão sequencial.
Outra prática que contribui para a economia de combustível é não aumentar bruscamente a velocidade do veículo e também não circular em altas velocidades. Conferir periodicamente a situação dos pneus é outra dica essencial para economizar no consumo. Quando existe algum tipo de desgaste nas rodas, o carro precisa de mais esforço para rodar, aumentando consequentemente a quantidade de combustível gasto.


Quanto custa o novo Ford Focus 2018?

A Saga é uma das maiores concessionárias Ford em Brasília / Distrito Federal e Goiânia. Consulte nosso estoque para encontrar as melhores ofertas para o Ford Focus 2018.

Ver Estoque Ford Focus

Encontrar Ford Focus à venda em Brasília

A Saga possui concessionárias Ford em Brasília, DF com o maior estoque de Ford Focus da região. Visite a Concessionária Ford Brasília - Guara ou a Concessionária Ford Brasília - Gama.

Encontrar Ford Focus à venda em Goiânia

Procura um Ford Focus à venda em Goiânia? Visite a Concessionária Ford Goiânia - Jardim Goiás e encontre as melhores ofertas para o Ford Focus 2018.